Av. João Sacavem, 571/601
Navegantes - SC - Brasil

(47) 3011-4110
(47) 3011-4111

24 / 7 / 365
88370-438

Artigo

Carlos Martins: Viana do Castelo «voltou a ser uma referência mundial» na construção naval

Na passada Quarta-feira, durante a cerimónia de baptismo do Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o presidente do grupo Martifer, que detém a West Sea, sub-concessionária dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), afirmou que a construção naval que se faz naquela cidade «voltou a ser uma referência mundial».

O Navio Patrulha Oceânico é o segundo construído pela West Sea para a Marinha portuguesa – o contrato assinado há mais de três anos, frisou Carlos Martins, dotou a empresa de «experiência e conhecimento necessários para já estar a apresentar propostas comerciais para a construção de navios semelhantes para outros países». A cerimónia contou com a presença do Ministro da Defesa, João Cravinho.

«A construção naval aqui representada neste estaleiro está viva, forte e capaz», frisou Carlos Martins
Citado em primeira mão pela Lusa, Carlos Martins adiantou que a construção dos dois NPO «ajudou a fazer nascer a capacidade de construir navios em Portugal», realçando a competência e qualidade do projecto e da construção – «A construção naval aqui representada neste estaleiro está viva, forte e capaz. Por isso, estamos a trabalhar para podermos ser contemplados com mais contratos como este«, referiu.

Carlos Martins garantiu ainda que a West Sea «está pronta para aceitar novos desafios que entendam confiar-lhe», lembrando que desde 2014, ano em que o grupo Martifer tomou os destinos da sub-concessão daqueles estaleiros navais, «já foram reparados mais de 200 navios, construídos 16, estando outros seis em construção».

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn